Valência vai banir para sempre do estádio adeptos que insultaram Vinícius Júnior

22 mai 2023, 13:37
Valência-Real Madrid (AP Photo/Alberto Saiz)

Clube reage em comunicado a insultos racistas ao craque brasileiro do Real Madrid

Valencia anunciou em comunicado que vai banir para sempre do seu estádio os adeptos que proferiram insultos racistas contra Vinícius Júnior.

O clube reagiu em comunicado à polémica do jogo de domingo em que o craque brasileiro denunciou insultos racistas ao árbitro.

O Valência reitera o seu «compromisso permanente contra o racismo e a violência em todas as suas formas» e informa que a polícia identificou um adepto que fez gestos racistas contra Vinícius no jogo disputado no Mestalla», acrescentando que está a enveredar esforços para «de forma coordenada confirmar a identidade de outros possíveis implicados».

«As gravações disponíveis estão a ser analisadas para esclarecer o ocorrido, a fim de agir com rapidez e contundência», escreve o clube «Che», salientando que «já procedeu à abertura de processo disciplinar, aplicará a máxima severidade contra os adeptos envolvidos, expulsando-os do estádio para sempre».

«Reafirmamos nossa posição contra o racismo, agindo com a mesma contundência com que fizemos em 2019, quando um adepto que fez gestos fascistas aos adeptos do Arsenal durante partida da Liga Europa foi expulso para sempre», conclui o documento.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados