VÍDEO: Real Madrid vence e adeptos já cantam «campeões» no Bernabéu

4 mai, 17:17

«Merengues» ficam à espera de um desaire do Barcelona para festejarem o título ainda esta tarde

Ainda não está feito, mas quase.

O Real Madrid recebeu e venceu o Cádiz este sábado, por 2-0, e praticamente selou a questão do título em Espanha.

Os merengues têm agora 14 pontos de vantagem face ao Barcelona, e poderão festejar já o campeonato esta noite, se os catalães não ganharem na deslocação ao terreno do Girona, terceiro classificado.

O Real está de tal forma confiante no título que os adeptos, na reta final do encontro, já cantaram «campeões, campeões» nas bancadas.

Mas já lá vamos.

A meio da eliminatória com o Bayern Munique, das meias-finais da Liga dos Campeões, o treinador Carlo Ancelotti fez uma autêntica revolução no onze inicial: nota de destaque para o regresso de Courtois à competição, depois de largos meses a recuperar de uma grave lesão.

O guarda-redes respondeu e bem e deixou a baliza a zeros. Na frente, só houve golos na segunda parte. Brahim Díaz abriu o marcador aos 51 minutos, com um grande golo, e serviu Jude Bellingham para o 2-0 aos 68 minutos. Estava lançada a festa no Bernabéu.

À 34.ª jornada, o Real Madrid chega assim aos 87 pontos, mais 14 do que o Barcelona, mas mais um jogo. Se os blaugrana não vencerem o Girona, há festa na capital espanhola ainda esta noite. O Cádiz é 18.º, com 26 pontos.

 IMAGENS ELEVEN NA DAZN

Relacionados

Patrocinados