Federação Portuguesa apoia Infantino para a presidência da FIFA

26 out 2015, 17:24
Sorteio Liga Europa 2015/16 (EPA)

Fernando Gomes elogia trabalho realizado pelo secretário geral da UEFA


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apoiar a candidatura do secretário geral da UEFA, Gianni Infantino, à presidência da FIFA.

Em declarações à Lusa, fonte da FPF confirmou afirmou que a estrutura subscreveu a posição tomada pelo comité executivo da UEFA
e que é uma das subscritoras da candidatura.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, também já se pronunciou sobre o apoio à candidatura do secretário geral da UEFA à liderança do principal organismo de futebol a nível internacional.

«Conheço o Gianni Infantino há muito tempo, antes mesmo de ele ser secretário geral da UEFA e sou testemunha do extraordinário trabalho que ele tem feito ao longo da sua carreira. O Gianni tem sido uma pessoa fundamental no desenvolvimento da UEFA e das suas federações, maiores e mais pequenas, ao longo dos últimos anos», disse o líder federativo.

As eleições para a presidência da FIFA estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016. Para além de Gianni Infantino, deverão ir também a votos o xeque Salman bin Ebrahim A Khalifa (presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o jordano Ali bin al Hussein, o francês Jerôme Champagne, o ex-futebolista e antigo internacional por Trindad e Tobago David Nakhid, o sul-africano Tokyo Sexwale e ainda Musa Bility, presidente da Federação da Libéria.

Michele Platini, que está suspenso por 90 dias, também se assumiu como candidato à liderança da FIFA, mas a UEFA não revela se a lista encabeçada antigo futebolista francês se mantém.

Relacionados

Patrocinados