Eleições FIFA: UEFA pode avançar com Infantino em vez de Platini

26 out 2015, 11:48
Sorteio da Liga Europa (Foto: LUSA)

Reunião de emergência do Comité Executivo, avançam meios internacionais

A UEFA pode fazer avançar o seu secretário-geral, Gianni Infantino, como candidato à presidência da FIFA em alternativa a Michel Platini, suspenso por 90 dias, avançam vários meios de comunicação internacional, nomeadamente a BBC e a Press Association.

A agência de notícias britânica cita fontes próximas da UEFA com a informação de que haverá uma reunião de emergência do Comité Executivo do organismo nesta segunda-feira, em teleconferência, onde estará sobre a mesa a aprovação da candidatura de Infantino, como plano B para o problema da suspensão de Platini. 

O prazo para entrega de candidaturas termina à meia-noite desta segunda-feira, 26 de outubro. Nesta altura há seis nomes na corrida: o próprio Michel Platini, o príncipe Ali da Jordânia, o presidente da Confederação Asiática, Salman ben Ibrahim Al-Khalifa, o francês Jérôme Champagne, antigo secretário-geral da FIFA, o sul-africano Tokyo Sexwale e David Nakhid, antigo capitão da seleção de Trinidad e Tobago.

O sul-coreano Chung Mong-Joon confirmou nesta segunda-feira que não avançará com a sua candidatura, numa altura em que está suspenso por seis anos pelo Comité de Ética da FIFA. «Face às sanções injustas do Comité de Érica, não posso apresentar a candidatura. Desisto oficialmente», afirmou. 
 

Mais Lidas

Patrocinados