Secretário de Estado do Desporto diz que Kenedy é «o menos culpado de todos»

23 mai 2002, 17:41

Hermínio Loureiro transmite apoio ao jogador Hermínio Loureiro fez hoje uma declaração pública em que manifestou solidariedade com Kenedy e disse que a Selecção Nacional pode vencer o Mundial

Hermínio Loureiro, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, reflectiu esta quinta-feira sobre os últimos acontecimentos em torno da Selecção Nacional. O responsável abordou os objectivos da equipa portuguesa no Mundial e demonstrou a sua solidariedade para com Daniel Kenedy, dispensado da equipa por controlo anti-doping positivo.

«É o menos culpado de todos», referiu. «A luta contra o doping é uma luta de todos e não só de alguns», afirmou Hermínio Loureiro a propósito do afastamento de Kenedy do Mundial. O secretário de estado afirmou-se comovido quando viu o «gesto de solidariedade de todos os jogadores» e disse ser essa a prova de que existe união no seio da equipa portuguesa.

Hermínio Loureiro disse ter ficado agradado com a posição da Federação Portuguesa de Futebol. «O facto de terem pedido que se realizasse todos os exames possíveis ao Conselho Nacional Anti-Dopagem (CNAD) é uma prova do interesse da Federação em contribuir para a verdade desportiva», afirmou, acrescentando que o Governo vai trabalhar no sentido de criar discussão sobre o problema: «A sociedade deve reflectir sobre esta matéria. Mas nunca sobre alguém em particular.»

Quanto à campanha da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, o secretário de Estado manifestou-lhe o seu apoio incondicional. «Portugal tem os melhores jogadores do mundo e há que o dizer sem receios. É candidato ao título de campeão mundial. Agora é tempo de apoiar a nossa selecção para que possamos ganhar, porque essa vitória será também a de Kenedy», referiu, deixando um último desejo: «Que os agentes do desporto deixem a selecção trabalhar em tranquilidade.»

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados