Portugal
Finalizado
2 - 1
Chéquia

Infestação de ratos no Coliseu de Roma obriga autoridades italianas a avançar com "intervenção especial"

CNN Portugal , CNC
27 ago 2023, 18:45
Operação de limpeza no Coliseu de Roma (facebook/Sabrina Alfonsi)

As principais razões apontadas para o aumento de roedores na zona foram o aumento das temperaturas e a acumulação de lixo largada pelos turistas nas zonas circundantes ao monumento

Após turistas publicarem fotos dos roedores nas zonas próximas ao Coliseu de Roma, nas redes sociais, as autoridades estão agora a tomar medidas contra esta praga.

Sabrini Alfonsi, a responsável pela recolha de lixo da cidade, afirmou que uma "intervenção especial" ocorreu esta sexta-feira à noite e durante a manhã deste sábado, de forma a que os turistas pudessem continuar a visitar este marco da cidade italiana, reporta a agência Reuters.

Durante esta intervenção especial, os trabalhadores limparam o lixo e montaram armadilhas no local, avança a BBC.

"O calor dos últimos dias e a afluência de turistas levaram a que uma grande quantidade de lixo, principalmente garrafas de plástico, fosse abandonada em todas as zonas circundantes do anfiteatro, especialmente nas zonas verdes, sombras e debaixo de árvores", explicou a responsável, citada pelo Local, como a razão do aumento do número de roedores na zona.

A responsável da recolha de lixo afirmou ainda que esta operação de limpeza irá continuar pelos próximos dias.

De acordo com a Reuters, há cerca de sete milhões de ratos na cidade, o que significa que, por cada habitante, existem dois ratos e meio. Este problema com lixo não é novidade, visto que já há alguns anos que Roma tem enfrentado esta problemática que leva a que muitos caixotes de lixo transbordem com resíduos e que sejam criadas pilhas de lixo diretamente nas ruas da capital italiana.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados