Nova Iorque contrata exterminador de ratos e promete salário de 161 mil euros

3 dez 2022, 11:52
Praga de ratos sem precedentes na Austrália: “Estamos a ser mordidos nas nossas camas”

Novo trabalho faz parte de uma série de iniciativas de saneamento para acabar com a população de roedores

Nova Iorque está apostada em acabar com a população de ratos e ratazanas que atormenta a cidade há séculos. A Câmara de Nova Iorque publicou uma oferta de emprego para exterminador de ratos, com um salário prometido entre os 120 mil e os 170 mil dólares (qualquer coisa como entre 114 mil e 161 mil euros).

A oferta de emprego foi publicada na última quarta-feira e até o mayor de Nova Iorque, Eric Adams, fez questão de a partilhar na sua conta do Twitter. Adams afirma que “não há nada que odeie mais do que ratos” e alerta que o “trabalho de sonho” de alguém está à espera.

O “caçador de ratos” deverá ter residência fixa em Nova Iorque, pelo menos um diploma de bacharel e ser fluente na utilização de Word, Excel e PowerPoint. Mas há ainda características que são pedidas e não é comum ver em anúncios de emprego: “Atitude de fanfarrão, humor astuto e aura geral de durão”, assim como uma “veemência virulenta para vermes”.

O novo trabalho faz parte de uma série de iniciativas de saneamento para acabar com a população de roedores, que inclui mudanças na recolha do lixo e um incremento da verba para a mitigação de ratos.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados