Anúncio feito em comunicado enviado à CMVM
A SAD do Sporting convocou uma Assembleia Geral para dia 6 de outubro com os acionistas para decidir sobre um ou mais emissões obrigacionistas no máximo até 50 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a sociedade indica que este empréstimo obrigacionista, a realizar-se, será «mediante ofertas públicas de subscrição de obrigações ordinárias, com uma maturidade não superior a quatro anos e com o valor nominal unitário de cinco euros», até ao dia 30 de setembro de 2022.
Além desta deliberação, estarão em discussão outros seis pontos. A saber:
- Deliberar sobre o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2021.
- Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2021.
- Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade.
- Apreciar e aprovar a proposta de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas relativa ao exercício de 2020/2021. 2/10
- Apreciar, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 4 do artigo 245º-C do Código dos Valores Mobiliários, o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração, respeitante ao exercício 2020/2021.
- Apreciar e aprovar a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas para o exercício de 2021/2022.
A reunião de dia 6 de outubro terá lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade, a partir das 18h00.