Turquia
45''
1 - 1
Geórgia

Volta a Itália: Pogacar «atropela» concorrência e tem uma mão no caneco

19 mai, 16:21
Tadej Pogacar Volta a Itália (Foto: Gian Mattia D'Alberto/AP)

Ciclista esloveno atacou a poucos quilómetros do fim e ampliou (de que maneira) a vantagem para os mais diretos adversários

Tadej Pogacar venceu a 15.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta.

Domingo foi o dia D para o ciclista esloveno, que deu um passo de gigante rumo à conquista da 107.ª edição da prova. Na maior etapa deste «Giro», com 222km, Pogacar atacou a poucos quilómetros da meta, ultrapassou toda a gente e triunfou pela quarta vez na competição.

Apesar de todo o esforço ao longo da jornada, Nairo Quintana (Movistar Team) não teve «pedalada» para o líder da UAE Emirates e ficou-se pelo segundo lugar. O germânico Georg Steinhauser (EF Education-EasyPost) fechou o «top-3» da etapa.

Quanto à classificação geral, se não está fechada, para lá caminha (no que diz respeito ao vencedor), já que Pogacar tem agora 6m41 de vantagem sobre Geraint Thomas e praticamente sete minutos para Daniel Martínez.

Para os ciclistas segue-se o último dia de descanso desta Volta a Itália, antes de entrarem na última semana de prova, que pode ser histórica para Pogacar, caso mantenha a camisola rosa até final.

Patrocinados