FC Porto veta Corona nos Jogos por causa da Champions

4 jun 2016, 21:25
Benfica-FC Porto (Lusa)

México confirma ausência do extremo portista e espera resposta do Benfica sobre Raúl Jiménez

A Federação Mexicana de Futebol confirmou neste sábado que o FC Porto não vai possibilitar a utilização de Jesus Corona nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em causa está por exemplo o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, importante para a temporada 2016/17.

O torneio de futebol dos Jogos Olímpicos arranca a 3 de agosto e a final será disputada no dia 19. O play-off da Champions, por outro lado, tem a primeira mão agendada para 16 e 17 de agosto, enquanto a segunda mão será realizada na semana seguinte.

«O FC Porto disse-nos diretamente que não está a planear ceder o Tecatito. Afeta porque é um jogador importante, já o demonstrou na seleção principal. Não há muitos jogadores como ele», desabafou o diretor desportivo Santiago Baños ao Medio Tiempo.

Segundo a imprensa mexicana, Andrés Guardado e Raúl Jiménez são os outros alvos prioritários para a candidatura da seleção olímpica à medalha de ouro.

«Estamos à espera das respostas das equipas. Andrés manifestou o desejo de ir aos Jogos mas estamos à espera. Raúl está na mesma situação», rematou Baños, aguardando pelas decisões de PSV Eindhoven e Benfica.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados