Vertonghen: «O Benfica é o Ajax de Portugal»

20 fev, 10:54
1.º Vertonghen (Benfica): 301 pontos

Defesa-central dos encarnados fez antevisão da receção aos neerlandeses para a Liga dos Campeões

Jan Vertonghen fez a antevisão da receção do Benfica ao Ajax, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e estabeleceu uma comparação entre os dois clubes.

«Na última temporada os resultados não foram bons, mas este é o maior clube do país. O Benfica é o Ajax de Portugal. Em termos de pressão, o que vivo aqui é comparável aos meus tempos em Amesterdão», disse o central belga em declarações ao jornal neerlandês De Telegraaf.

O internacional belga de 34 anos terminou a formação e estreou-se como senior pelo Ajax, clube que representou durante nove temporadas, e salientou que está ansioso pelo jogo de quarta-feira: «Tenho vontade de rever alguns amigos e jogar contra eles. Vou dar tudo.»

Vertonghen reconhece a dificuldade da eliminatória e até recordou a goleada imposta pelo Ajax em Alvalade, por 5-1, na fase de grupos. «Impressionou-me a forma como eles jogaram contra o Sporting, que é uma equipa difícil de vencer. Vamos estudá-los bem, mas todos conhecem os jogadores e a maneira como jogam e não os podemos subestimar», salientou o central.

Numa outra entrevista, ao jornal «Het Parool», Vertonghen foi abordado sobre um possível regresso, mas afirmou que tem contrato com os encarnados. 

«O Ajax está perto do meu coração. Mas tenho contrato com o Benfica por mais ano e meio», salientou, acrescentando: «Mantive a minha casa aí, a minha mulher é de Amesterdão, mas quero continuar a jogar mais três ou quatro anos e não vejo o Ajax como uma hipótese nos tempos mais próximos.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados