Invasão espanhola em Lisboa

24 mai 2014, 12:00

Milhares de adeptos de Atlético e Real Madrid pintam a capital portuguesa de vermelho e branco

Por ar, por terra, por via férrea... Este sábado, todos os caminhos espanhóis vão dar a Lisboa. No aeroporto da Portela é o um corropio de aviões chegados do país vizinho. Além dos voos regulares, há os charters e até aviões particulares.

Nas estradas, as matriculas portuguesas dão lugar às espanholas. Na A2, por exemplo, a GNR está nas portagens a tentar fazer escoar o trânsito. Carros e autocarros espanhóis são a grande maioria do tráfego.

«O trânsito apresenta-se intenso nos acessos a Lisboa, mas sem problemas de maior», disse à agência Lusa fonte oficial da GNR.

Antes da passagem das portagens de Coina, na A2, concelho do Barreiro, no sentido de sul-Lisboa, a fila atingia os dois quilómetros pelas 12:00.

Depois da portagem, o trânsito flui com normalidade, embora seja intenso, acrescentou a mesma fonte da GNR.

Mas muitos adeptos já estavam em Portugal e esta manhã a capital portuguesa acordou pintada de vermelho e branco, as cores de Atlético e Real Madrid. Ao som dos cânticos de ambas os clubes, os prognósticos são os mais variados. Certo é que de ambos os lados se acredita na vitória. E a vitória tem nomes diferentes: Ronaldo, para os merengues, Diego Costa, para os colchoneros.

Muitos vão aproveitar para ficar até domingo e conhecer a cidade. Para outros, Lisboa será apenas o palco da tão ansiada final. Mas até lá, a festa vai-se fazendo na Baixa de Lisboa.

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Mais Lidas

Patrocinados