Ministério reconhece problemas e desaconselha 'app' para emitir certificados covid-19

Agência Lusa , BCE
1 dez 2021, 19:33
Certificado Digital (Lusa/José Coelho)
Certificado Digital (Lusa/José Coelho)

Esta quarta-feira foram reportadas "dificuldades pontuais na emissão de certificados covid-19", um problema que, de acordo com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, já está resolvido

PUB

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) reconheceram esta quarta-feira a existência de problemas técnicos na emissão dos certificados digitais covid-19, entretanto parcialmente resolvidos, recomendando para já o portal SNS24 para os emitir, em vez da 'app' (aplicação).

"A emissão de certificados via apps SNS 24 encontra-se em vias de estabilização, pelo que, neste período, se recomenda o recurso preferencial à emissão de certificados via Portal do SNS 24", pode ler-se em comunicado enviado pelos SPMS.

PUB

Por volta do meio dia, os utilizadores da aplicação móvel ('app') SNS24 estavam com dificuldades na emissão dos certificados digitais covid-19 da União Europeia, estando a mesma impossibilitada durante algum tempo.

"Às 12:00 de hoje foram reportadas dificuldades pontuais na emissão de certificados digitais covid-19 da UE. A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) identificaram e resolveram imediatamente o problema técnico reportado", confirma-se em comunicado.

PUB
PUB
PUB

De acordo com os serviços, "os constrangimentos foram maioritariamente ultrapassados às 14:00, ficando imediatamente disponível a emissão de certificados digitais COVID da UE via Portal do SNS 24".

Para responder ao agravamento da pandemia de covid-19 em Portugal continental entraram hoje em vigor novas regras, como o reforço da utilização de máscara, da testagem e do certificado digital, bem como novas regras para entrar em Portugal pelas fronteiras aéreas, marítimas e terrestres.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados