Homem morre em casa horas após ser esfaqueado junto a centro comercial de Lisboa

18 fev 2022, 13:12
PSP

Vítima, de 46 anos, recusou-se a ir a uma unidade hospitalar. Morreu 12 horas depois em casa

Um homem, de 46 anos, morreu horas após ser esfaqueado na cabeça, no exterior do centro comercial da Bela Vista, em Lisboa.

A informação foi avançada esta sexta-feira à CNN Portugal por fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa, que tomou conta de uma primeira ocorrência, cerca das 17:40 de quarta-feira.

Um agente da polícia estava no interior daquele estabelecimento comercial quando foi alertado por um cidadão que havia um homem deitado no chão, no exterior. O agente da PSP deslocou-se ao local, confirmando a ocorrência e vendo que a vítima tinha um golpe feito na cabeça.

Foi imediatamente acionada uma equipa do INEM para prestar os primeiros socorros, que terá avisado o homem que este precisava de assistência hospitalar.

De acordo com fonte policial, a vítima recusou ir à unidade médica, assinando um termo de recusa junto dos bombeiros. Também com os agentes da PSP se mostrou pouco colaborante, adiantando apenas que teria sido "empurrado".

A vítima seguiu posteriormente para casa, onde vivia com a mãe e irmão. Terá dito à família que tinha sido ferido numa desavença, mas sem avançar mais pormenores e tendo ido deitar-se.

Cerca das 05:15 de quinta-feira, os familiares encontraram o homem em paragem cardiorrespiratória. Chamaram o socorro, mas, à chegada da VMER, a vítima já se encontrava cadáver.

A Polícia Judiciária foi acionada ao local e investiga agora os contornos das agressões que resultaram na morte de um homem.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados