«O grupo está moralizado», assegura Diamantino

14 nov 2000, 21:24

Novo treinador do Campomaiorense apresentado oficialmente O técnico regressou a Campo Maior. Diamantino foi hoje (terça-feira) apresentado oficialmente como o novo treinador da equipa alentejana e garantiu que «este é um bom momento para pegar na equipa». Em relação ao jogo com o Benfica, a contar para a Taça de Portugal, o treinador foi peremptório: «não acreditasse ser possível vencer, nem sequer entrava em campo».

Diamantino foi hoje (terça-feira) apresentado oficialmente como treinador do Campomaiorense. Visivelmente satisfeito com o regresso ao escalão mais alto do futebol português, o técnico salientou que «este é um bom momento para pegar na equipa». «O grupo está moralizado com a vitória em Paços de Ferreira, a primeira da presente temporada, e seguem-se dois jogos em casa que, em caso de vitória, irão catapultar a equipa para lugares mais tranquilos» na tabela, assegurou o técnico. 

O motivo que levou Diamantino a trocar o Felgueiras pelo emblema alentejano foi o de os «galgos» disputarem a I Liga, sendo um projecto algo mais ambicioso. O regresso a Campo Maior, onde se sagrou Campeão Nacional da II Divisão de Honra, e o facto de bem conhecer o clube raiano também «pesaram» na decisão.  

Em relação ao Felgueiras, Diamantino frisou o facto de «não poder deixar de enaltecer a postura que a direcção manteve neste processo, não colocando nenhum entrave» à saída do técnico.  

Segundo o novo treinador do Campomaiorense, neste momento o principal objectivo da equipa é o de conseguir «a manutenção». Em relação à situação do clube raiano, Diamantino frisou que parte «em desvantagem face à maioria dos treinadores que iniciaram a época nas respectivas equipas», mas o objectivo é exclusivamente aliar o bom futebol às vitórias. «A classificação final logo se verá.»  

O técnico falou ainda da visita do Benfica a Campo Maior, no encontro da quarta eliminatória da Taça do Portugal. Diamantino afirmou que se «não acreditasse ser possível vencer o Benfica, a equipa nem sequer entrava em campo». Perdia por «falta de comparência e pronto».  

Em relação ao clube da Luz, onde Diamantino se destacou como jogador, o técnico salientou que os encarnados «não atravessam um bom momento e isso joga a favor do Campomaiorense». Hoje em dia, «a distância entre os chamados clubes grandes e os restantes é menor» e «como tal é possível vencer», considerou o técnico. 

O presidente do Campomaiorense, João Nabeiro, destacou que «bastaram dois dedos de conversa para garantir o regresso de Diamantino a esta casa». Em relação aos possíveis reforços da equipa para Dezembro, respondeu em tom de brincadeira: «Se calhar com o dinheiro proveniente do acordo entre a Federação e a SIC, para a Taça de Portugal, poderemos reforçar a equipa». 

A seguir à apresentação, Diamantino, Jorge Castelo e Canã-a nova equipa técnica- orientaram o primeiro treino. A sessão foi essencialmente física e todos os jogadores do plantel estiveram disponíveis, incluindo Cau e Bruno Mendes que já recuperaram das suas lesões.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados