Álvaro Pacheco deixa o Vasco da Gama ao fim de quatro jogos

20 jun, 19:17
Álvaro Pacheco (site Vasco da Gama)

Decisão do clube do Rio de Janeiro surpreende técnico português

Álvaro Pacheco está de saída do comando técnico do Vasco da Gama ao fim de apenas quatro (!) jogos.

Segundo apurou o Maisfutebol, o técnico português de 52 anos está desiludido e triste com a decisão intempestiva do clube do Rio de Janeiro, considerando que não teve tempo sequer para impor o seu modelo de jogo.

Pacheco assumiu o comando técnico do Vasco da Gama no início deste mês, tendo desde então averbado três derrotas e um empate no Brasileirão. Depois de sofrer uma goleada frente ao rival Flamengo (1-6) no jogo de estreia do técnico, no Maracanã, o Vasco perdeu em casa do campeão Palmeiras, de Abel Ferreira (2-0), empatando de seguida no São Januário com o Cruzeiro (0-0). Na última madrugada, a derrota em casa do Juventude de Caxias, por 2-0, precipitou a saída entendida como bizarra, sobretudo considerando que, quando chegou, o treinador encontrou à sua disposição um plantel limitado e uma equipa que já vinha de uma sequência de maus resultados.

De referir que a contratação do português foi decidida pela anterior estrutura diretiva (da 777 Partners), que mostrou particular empenho em contratá-lo ao Vitória de Guimarães, levando Álvaro Pacheco a preterir outras abordagens. No entanto, a recente mudança na estrutura do clube carioca fez com que a direção do clube tomasse posse da SAF (SAD) que gere o futebol, o que ajudou a este desfecho.

O Vasco da Gama é atualmente, ao fim de 10 jornadas, o 16.º classificado do campeonato brasileiro, o último lugar acima da zona de despromoção.

 

 

 

 

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados