Mercados europeus corrigem perdas e voltam a terreno positivo

25 fev 2022, 11:29
Bolsa de Madrid

Espanha, Alemanha, França e Londres valorizaram mais de 1%. Lisboa não é exceção e o seu principal índice, o PSI20, subia 1,7% pelas 10:45

A generalidade das bolsas europeias iniciou hoje o dia a corrigir as fortes perdas de quinta-feira e continuam a negociar em terreno positivo. Lisboa não é exceção e o seu principal índice, o PSI20, subia 1,7% pelas 10:45.

Também os principais índices de Espanha, Alemanha, França e Londres seguiam em terreno positivo a valorizar mais de 1%. 

A correção nas bolsas europeias acompanham as valorizações registadas nos mercados asiáticos que encerraram a sessão de hoje a recuperar das perdas registada na quinta-feira. Também nos Estados Unidos da América, o fecho da sessão de quinta-feira já tinha sido de valorização, com os principais índices a valorizar: o Dow Jones fechou a subir 0,28% e o Naasdaq 3,35%.

Nas matérias primas, o petróleo, depois de ontem ter tocado nos 105 dólares por barril,  negociava hoje nos 99 dólares por barril, corrigindo da valorização do dia anterior. Também o ouro, um ativo que serve de refúgio para os investidores em tempo de incerteza,  segue hoje a corrigir e negociava nos 1913 dólares por onça, depois de ontem ter tocado nos 1920 dólares.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados