Daniel Ramos: «Só irei para a guerra com quem estiver preparado»

6 mar 2020, 16:33
Daniel Ramos

Treinador exige mais empenho aos jogadores do Boavista na visita a Tondela este sábado

Daniel Ramos pediu maior empenho aos jogadores do Boavista para quebrarem um ciclo de três derrotas consecutivas na deslocação a Tondela, este sábado, em jogo da 24.ª jornada da Liga.

«O Boavista é um grande clube e temos de saber conhecê-lo. Se queremos crescer e proporcionar mais alegrias no futuro, precisamos todos de andar mais rápido. Há exigência máxima para responder em campo ao que treinámos durante a semana e só irei para a guerra com quem estiver preparado», frisou o técnico, em conferência de imprensa.

Os «axadrezados» tentam reencontrar-se com os pontos após desaires frente ao Belenenses (2-1), Sporting (2-0) e Gil Vicente (1-0), que se sucederam a outros tantos triunfos sobre Desportivo das Aves (1-0), Vitória de Guimarães (2-0) e Paços de Ferreira (1-0).

«As oportunidades devem ser encaradas com muita seriedade e quem tenta fazer as coisas que pedimos merece o nosso reconhecimento. Mas quando sentimos que alguém abranda, por vezes é importante que esse jogador saia do onze e da convocatória, até para salvaguardá-lo, no sentido de refletir, melhorar e ser útil mais à frente», sustentou.

Admitindo uma reconversão tática face ao passado recente, Daniel Ramos procurou «levantar o astral» dos jogadores boavisteiros durante a semana, alinhando todo o plantel «no mesmo sentido», em busca da segunda vitória em cinco visitas a Tondela para a Liga.

«Não olhei à classificação, porque só pensei em preparar esta semana para voltarmos aos pontos. Sem procurarmos desculpas, temos de andar no limite, honrar o clube e dar tudo para que o resultado aconteça. Não conseguindo, se dermos tudo o que temos, seremos reconhecidos pelos adeptos e estaremos mais próximos do que queremos», defendeu.

O Boavista terá pela frente uma formação em igual momento de forma, já que soma três derrotas consecutivas, num total de quatro encontros sem ganhar, transportando ainda o pior registo caseiro do campeonato, com sete pontos em 11 duelos como visitado.

«É uma equipa que gosta de ter bola e normalmente tem jogo interior para chegar à largura e utilizar bastantes cruzamentos para a área. Defensivamente é organizada e oferece pouco espaço entrelinhas. O Tondela tem discutido resultados até ao final e é um adversário idêntico a muitos outros, de boa valia e que merece respeito», analisou.

Daniel Ramos não revelou a convocatória, mas já se sabe que não vai poder contar com o lesionado Lucas e com o castigado Fabiano, enquanto o defesa Neris regressa após ter cumprido um jogo de suspensão e o avançado Alberto Bueno já treinou sem limitações.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados