Schmidt: «Independentemente do que faça, serei sempre criticado»

Rafael Vaz , Estádio da Luz, Lisboa
18 fev, 20:51
Vitória de Guimarães-Benfica (HUGO DELGADO/LUSA)

Treinador do Benfica justificou as alterações no onze inicial diante do Vizela

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, em declarações na conferência de imprensa após a vitória na receção ao Vizela (6-1), em jogo da 22.ª jornada da Liga:

[Sobre as alterações no onze inicial] «Independentemente do que faça, serei sempre criticado, porque sou treinador do Benfica. Tenho de tomar as minhas decisões. Temos de gerir esta fase com muitos jogos, há jogadores que precisam de descanso, há outros que estão em grande forma e merecem a oportunidade de jogar. Para mim é muito bom, tenho diferentes opções e nas próximas semanas precisamos de todos estes jogadores. Jogámos muito bem, mesmo mudando quatro, cinco, seis jogadores. Estou muito feliz.

[Sobre a questão das várias opções para a posição de avançado] Não apenas nos avançados, temos qualidade em muitas posições. Na minha opinião, o Casper Tengstedt precisava de voltar a habituar-se a jogar no onze. Quando jogou a titular, mostrou que era muito fiável. É bom a pressionar, nas transições, e mostrou nos treinos que hoje era o momento certo para voltar a jogar. Estou muito feliz. Apesar de não ter marcado, jogou muito bem.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados