Schmidt: «Ganhar é um bom passo, mas estamos apenas no intervalo»

15 fev 2023, 22:28
Club Brugge-Benfica (EPA/Stephanie Lecocq, via Lusa)

Treinador do Benfica explicou o que mudou da primeira para a segunda parte no desafio com o Brugge

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, em declarações na flash interview da Eleven após a vitória frente ao Club Brugge (2-0), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

[Vitória importante?] «Quando se ganha é um bom passo, mas estamos apenas no intervalo. Mostrámos que acreditamos em nós. No início tivemos algumas dificuldades, mas mesmo nesse período, em que tivemos de defender mais baixo, mostrámos qualidade. Depois controlámos o jogo e criámos oportunidades. Podíamos ter ido a ganhar para o intervalo. Depois na segunda parte marcámos o penálti e foi importante o segundo golo.

[Mudanças ao intervalo] Disse que estávamos ok, mas que podíamos melhorar. Na segunda parte mostrámos que estávamos mais em forma e dominámos o jogo.

[Substituições de Ramos e Rafa foi para gerir fisicamente] Sim, mas o Guedes e o Neres são jogadores de topo. É importante termos jogadores de topo no banco, que possam acrescentar outra frescura.

[O Benfica pode ganhar a Champions?] É um caminho muito longo, temos de ir jogo a jogo. Por agora, a Champions League fica em pausa durante algumas semanas. Depois precisaremos de uma exibição de topo na segunda mão.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados