Rui Costa garante que «Rafa vai continuar» e fala de João Félix

19 jul 2023, 23:29

Presidente do Benfica referiu ainda que não tem «propostas concretas» para a saída de Gonçalo Ramos ou qualquer outro jogador

Rui Costa garantiu esta quarta-feira que Rafa Silva vai ficar na corrente temporada no Benfica e deixou claro que, a propósito de Gonçalo Ramos, não existem propostas concretas por qualquer jogador.

«O Rafa fica, já tiveram essa informação. O Rafa vai ficar. Se disse que ia falar em Inglaterra [no estágio], falei com o Rafa em Inglaterra. Como é natural, falo com todos os jogadores quase diariamente. O Rafa é jogador do Benfica», esclareceu o presidente do Benfica numa conversa com jornalistas, à margem do jantar comemorativo do 28.º aniversário da Casa do Benfica em Albufeira, no Algarve.

O dirigente adiantou ainda que o Benfica está pouco disponível para o mercado de verão e que, neste momento, «não há nada de concreto em cima da mesa» por qualquer jogador do plantel principal.

«É natural que os jogadores do Benfica tenham propostas e todas são avaliadas por nós. Neste momento, não há nada em cima da mesa de concreto que vos possa adiantar sobre qualquer jogador. O plantel está a ser formado, na tentativa de ser com poucas aquisições e poucas saídas. É assim que nós queremos tentar manter. Mercado aberto, mas pouca disponibilidade da nossa parte», explicou.

Rui Costa acrescentou que «o trabalho tem sido muito bem ponderado e esclarecido entre equipa técnica e staff do futebol», embora admitindo que «há muitas coisas que podem acontecer no mercado».

Um possível regresso de João Félix ao clube da Luz mereceu, uma vez mais, um curto comentário de Rui Costa: «Félix será sempre um dos nossos, mas é jogador do Atlético de Madrid. Ponto».

Por fim, fez uma perspetiva da temporada 2023/24 e alertou para as «extraordinárias dificuldades». «O Benfica parte para este campeonato como campeão nacional, mas isso não traz títulos. Deu-nos um título, mas vamos entrar com a mesma ambição do campeonato passado. Estamos certos das dificuldades que temos de ultrapassar para chegar ao 39, sabendo que os nossos adversários têm as mesmas ambições do que nós. Será um ano de extraordinárias dificuldades», referiu ainda.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados