Saiba tudo sobre o Euro aqui

«Por mim Hugo Leal não sai», diz o treinador do Atlético Madrid

25 out 2000, 16:28

Marcos Alonso e a possibilidade de o português regressar ao Benfica Marcos Alonso considera o português «um jogador-chave» e deseja tudo menos enfraquecer a equipa no ano em que luta pelo regresso à I Liga espanhola. No comando técnico há três jogos, o ex-futebolista do Atletico diz-se «francamente agradado» com Hugo Leal.

Marcos Alonso, treinador do Atlético Madrid, conta com Hugo Leal para ajudar o clube a regressar à I Liga espanhola, objectivo que aliás diz «estar seguro» de que vai ser alcançado. 

«É um jogador-chave da equipa, muito importante para nós. Por mim não sai. Não tenho a certeza absoluta de que não sairá, mas digo que a minha vontade é que fique no Atlético», declarou Marcos Alonso ao Maisfutebol na manhã de hoje (quarta-feira) a propósito da possibilidade de Hugo Leal se transferir para o Benfica caso Manuel Vilarinho seja na sexta-feira eleito presidente do clube da Luz. 

Confessando que ainda não conversou com dirigentes colchoneros sobre o assunto, Alonso deixou entender que já terá, por seu turno, ouvido as razões de Hugo Leal. «Ele vai falar à imprensa [ver peça à parte], prefiro que seja ele a marcar posição», disse. 

«Estou francamente agradado com Hugo» 

Marcos Alonso pegou na equipa madridista apenas há três jogos. Depois de um início de época desastroso sob o comando de Fernando Zambrano, o Atlético soma dois empates e uma vitória desde que se deu a mudança. 

«Pouco a pouco estamos a melhorar. É cedo para fazer avaliações, mas a verdade é que encontrei espírito ganhador em todos os jogadores. Daqui para a frente, eles têm que ir assimilando calmamente o que pretendo», sublinhou o técnico colchonero, muito confiante no rápido regresso do histórico de Madrid ao convívio dos grandes: «Não tenho nenhuma dúvida de que este ano subiremos à I Liga. Se não o conseguirmos será um fracasso.» 

Comentando as exibições recentes de Hugo Leal, jogador sobre o qual sabia pouco quando assumiu o cargo de treinador, Marcos Alonso mostrou-se satisfeito: «Ele não fez o primeiro jogo porque estava na selecção. No segundo, em Badajoz, actuou apenas 70 minutos porque tinha feito duas partidas pelos sub-21 portugueses. Finalmente, no sábado passado, contra o Elche, cumpriu os 90 minutos, deixando-me francamente agradado.» 

De acordo com Marcos Alonso, o português «pode jogar quer como organizador de jogo quer atrás dos avançados, onde tem mais possibilidades de chegar ao golo». «Gosto de o ver nas duas posições», acrescentou. 

Interrogado sobre se o Atlético deverá contratar um jogador caso Hugo saia para o Benfica, o treinador madrileno deixou uma vez mais bem expressas as suas esperanças: «Sim, mas eu não quero que Hugo saia e estou convencido de que isso não vai acontecer.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados