«O U. Leiria tem uma arma terrível: o contra-ataque», refere Toni

3 fev 2001, 21:18

Treinador do Benfica está consciente das dificuldades O treinador dos encarnados está preocupado com o contra-ataque do União de Leiria. Na véspera de receber a equipa de Manuel José, Toni garante que está «consciente das dificuldades», mas só admite um resultado: a vitória.

Cuidado com o contra-ataque do União de Leiria. Este foi o alerta deixado hoje (sábado) por Toni, treinador do Benfica, que, na véspera de receber a equipa de Manuel José, não deixou de referir «as dificuldades» que os encarnados terão de ultrapassar para vencer o encontro.  

«O União Leiria tem uma arma terrível, o contra-ataque, que sabe utilizar muito bem. Para além disso, é uma equipa desinibida e que navega no mar da estabilidade», referiu o treinador encarnado, que não deixou de salientar que «Manuel José conhece os cantos à casa» e tudo fará para vencer o encontro. 

O técnico não deverá introduzir grandes alterações no «onze» inicial que amanhã subirá ao relvado do Estádio da Luz, à excepção da entrada de Sabry para o lugar de Maniche, que se encontra a cumprir castigo depois de ter visto o quinto cartão amarelo. 

«Temos de suar muito, trabalhar e sofrer para vencer um adversário que vai estar motivado por jogar contra o Benfica», salientou Toni, garantindo que «a equipa tem consciência das dificuldades» que vai enfrentar. 

Para o técnico encarnado o mais importante «é pensar jogo a jogo» e não perder pontos em relação ao líder da tabela, o Boavista. «Encurtámos a distância face aos primeiros, mas se descolarmos nesta altura vamos deitar fora todo o trabalho que temos vindo a fazer», referiu. 

A equipa encarnada, que ontem (sexta-feira) realizou o primeiro treino à porta fechada do ano 2001, procura agora «aperfeiçoar alguns aspectos tácticos» que, segundo o técnico, «exigem uma calma e tranquilidade» só possível longe do olhar dos mais curiosos. 

Toni garantiu que ainda não está completamente satisfeito com as exibições da equipa já que «o trabalho deve ser julgado não só pelos resultados, mas também pelo espectáculo que se proporciona em cada jogo».  

Para já, o técnico está contente com «a atitude, a entrega, o querer e a determinação que estão subjacentes a cada exibição» dos encarnados, com excepção «do jogo com o Gil Vicente», realizado no passado dia 17 de Dezembro. 

«Gosto muito de trabalhar com estes jogadores», garante Rui Esteves 

Rui Esteves esteve emprestado ao Alverca no início da presente temporada, mas em Dezembro o Benfica decidiu ir buscar o jogador que rapidamente se integrou no plantel e, por diversas vezes, já foi utilizado. 

«Gosto muito de trabalhar com estes jogadores», garantiu o jovem médio, que não deixou de salientar o bom ambiente vivido no balneário da Luz. Ricardo Esteves prepara-se agora para defrontar o União de Leiria, que garante ser «um adversário muito difícil». 

«Trabalhámos durante toda a semana com um único objectivo: fazer um bom jogo e ganhar a partida», garantiu o jogador que espera um lugar na equipa titular dos encarnados.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados