Saiba tudo sobre o Euro aqui

André «apático» na derrota do Atlético Mineiro

17 nov 2000, 01:32

Avançado desejado pelo Benfica jogou esta madrugada na Bahia A equipa mineira esteve melhor na segunda parte, mas nessa altura já perdia por 2-0. André não escapou à má exibição do conjunto. Os comentadores estranharam a pouca entrega do jovem avançado.

André, apontado como o próximo ponta-de-lança do Benfica, jogou 90 minutos na derrota do Atlético Mineiro na Bahia, frente ao Vitória, por 2-0. 

O resultado da partida, que assinalou a estreia de Alexandre, ex-defesa central do Vitória de Guimarães, foi feito ainda na primeira parte. Os golos foram obtidos por um dos melhores marcadores da prova, Allain Delon (7 m), de cabeça, e por Artur (34 m), antigo jogador de Boavista e F.C. Porto que voltava depois de uma lesão. 

Para o Atlético, já afastado da segunda volta da Copa João Havelange, o mais interessante era ver como se comportavam alguns dos jogadores menos utilizados da equipa, uma vez que o treinador decidiu poupar seis titulares. Um dos beneficiados foi André. 

O jogador que o Benfica deseja foi o mais avançado da equipa e, como o resto dos colegas, quase não se viu na primeira parte. O Vitória jogou com três centrais e dois laterais muito subidos e a bola pouco passou do meio-campo. 

Na segunda parte o Atlético fez duas mexidas. A equipa melhorou as marcações a meio-campo, passou a ter mais bolas e oportunidades. Golos é que não. Leo, um médio habilidoso, fez o que pôde, mas¿ nada feito. André, sem bolas «redondas», acabou por ser um dos mais prejudicados. Alexandre, lesionado, foi substituído poucos minutos antes do final, tal como Artur. 

No final, os comentadores consideraram André «apático» e não lhe encontraram «a força e a voluntariedade do costume». O jogo terminou perto da 1:30, hora portuguesa.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados