«Tive de perguntar a Svilar: "Quem é que tu pensas que és?"»

19 set 2017, 12:40
Svilar (foto: SL Benfica)

Diretor desportivo do Anderlecht revela conversa com o guarda-redes antes da mudança para o Benfica

O diretor desportivo do Anderlecht voltou a falar da saída de Mile Svilar do clube de Bruxelas e revelou uma conversa com o guarda-redes contratado pelo Benfica, no programa Extra Time e citado pelo Sporza.

Van Holsbeeck explicou que num diálogo com o guarda-redes, «Svilar queria saber se seria o número um do Anderlecht». O diretor desportivo resolveu então telefonar ao treinador. «Liguei para [René] Weiler e Svilar perguntou-lhe: “Eu sou o número um?”»

Ora, a resposta do técnico não foi a desejada pelo guardião. «Este ano, não vais ser o número um, mas vou colocar-te nos jogos da Taça. »

A declaração seguinte do técnico deixou ainda mais desapontado o jovem guardião. «O Waasland-Beveren está à procura de um guarda-redes e lá podes jogar todas as partidas. Acredito que na próxima época possas ser o titular do Anderlecht.»

O diretor desportivo contou a reação de Svilar ao ouvir as palavras do treinador. «Eu, para o Beeveren?», disse o guarda-redes, com René Weiler a desligar o telefone.

Nessa altura, Van Holscbeeck resolveu intervir. «Tive de perguntar-lhe: “Mas quem é que tu pensas que és? Melhor do que o Courtois ou o Neuer?” Ele respondeu que nunca mais voltava ao Anderlecht. No dia seguinte, levou as roupas e não apareceu mais para treinar.»

O diretor desportivo do Anderlecht repetiu uma ideia já passada anteriormente, quando falou do caso. «Foi uma sorte termos vendido Svilar ao Benfica por 2,5 milhões de euros, podia ter saído por 700 mil se invocasse a Lei 78 [sair sem permissão do clube.»

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados