Fredy: «Benfica? Não vamos facilitar, de certeza absoluta»

26 jan 2018, 14:51
Belenenses-Paços Ferreira (Lusa)

Avançado promete Belenenses de ataque frente ao Benfica e a tentar ganhar o jogo

Fredy, avançado do Belenenses, promete um jogo olhos nos olhos do Benfica, de acordo com as ideias que Silas trouxe para o grupo desde que assumiu a equipa.

O luso-angolano representou o clube numa visita à Escola Secundária Marquês de Pombal, em Lisboa, onde as crianças lhe fizeram vários pedidos sobre o jogo que aí vem contra os encarnados.

«Muitos queriam que ganhássemos ao Benfica, eram adeptos de outros clubes. Outros queriam que facilitássemos. Facilitar não vamos, de certeza absoluta. Vamos querer ir para o jogo, jogar cara a cara e tentar a vitória», prometeu.

Garantindo que a equipa está «bem e motivada», lembrou que já conhecia Silas e Zé Pedro, adjunto, com quem partilhou o balneário. E assegurou que a mensagem dos técnicos agradou ao plantel.

«Chegaram, mostraram o que queriam para nós, a equipa concordou. Porque eles querem uma equipa positiva, de futebol atacante. Estamos a trabalhar nesse sentido e o jogo com o Benfica não vai ser diferente. Fizemos um jogo muito bom contra o Marítimo e vamos tentar dar continuidade e procurar agora a vitória contra o Benfica, até porque não ganhámos há muitos jogos», lembrou.

Admitindo que a motivação está «no mais alto nível» porque é sempre assim contra as melhores equipas, desvalorizou o apoio que vem de adeptos de FC Porto e Sporting: «Os adeptos das outras equipas apoiam-nos mas não como os nossos adeptos. É o apoio dos nossos que nos interessa.»

Por fim, rejeitou a ideia de um Benfica mais frágil face à lesão de Krovinovic. Fredy destaca mesmo a «fase positiva» dos encarnados, por contraste com a fase negativa do início da época.

«O Krovinovic é um jogador espetacular, desejo que consiga recuperar da melhor forma, mas é o Benfica. Jogue quem jogar irá causar dificuldades», encerrou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados