Passageiro embriagado detido no aeroporto de Lisboa depois de causar distúrbios a bordo de avião

26 jul, 10:16
Avião

Suspeito, de 45 anos, encontrava-se embriagado e comandante recusou voar com este a bordo por considerar que colocava em perigo a segurança

Um homem de 45 anos foi detido pela PSP de Lisboa, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no domingo, depois de ter causado distúrbios a bordo de um avião que iria partir do aeroporto de Lisboa.

Em comunicado, aquela força policial informa que o homem estava "aparentemente embriagado e a causar distúrbios" dentro do avião, que já tinha todos os passageiros a bordo e estava "prestes a encerrar portas e descolar".

"Desta forma, o comandante da aeronave recusou o voo deste, por o seu comportamento colocar em perigo a segurança do voo, dos seus tripulantes e restantes passageiros. Na presença dos polícias, o homem, que exalava um forte odor a álcool, mostrou-se sempre agressivo enquanto injuriava os polícias com gestos, simulando um disparo na cabeça, e perante a reiteração na conduta foi-lhe ordenado que cessasse com as injúrias e com o comportamento hostil", acrescenta a nota.

O detido "é suspeito da prática do crime de resistência e coação e injúrias sobre funcionário" e vai ser presente a tribunal para conhecer a medida de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados