Mulher grávida baleada perde bebé num ataque a tiro nos Estados Unidos

Agência Lusa
5 out 2023, 08:28
Desfile do Dia da Independência assolado por tiroteio em Highland Park, em Chicago. Biden diz-se "chocado" (Imagem AP)

A mulher estava sentada num autocarro público em Holyoke, na quarta-feira, quando foi atingida

Um ataque a tiro causou a morte de um bebé no oeste de Massachusetts, Estados Unidos, depois de a mãe grávida ter sido uma das pessoas atingidas durante uma altercação, disseram as autoridades.

A mulher estava sentada num autocarro público em Holyoke, na quarta-feira, quando foi atingida, tendo sido transportada para um hospital em estado crítico, informou o gabinete do Procurador do distrito de Hampden.

"O bebé, que nasceu e que necessitava de cuidados médicos que lhe salvassem a vida, morreu tragicamente", acrescentou.

A polícia respondeu ao ataque às 12:38 (17:38 em Lisboa) e disse que três suspeitos do sexo masculino se terão alegadamente envolvido numa altercação antes de serem disparados tiros. Todos os suspeitos foram identificados, levados para hospitais e estão sob custódia, ainda de acordo com o gabinete do procurador. Para já não é conhecido o seu estado de saúde nem a identidade das pessoas envolvidas no incidente.

O presidente da Câmara de Holyoke, Joshua A. Garcia, já enviou as condolências à família da mulher numa declaração na rede social Facebook, acrescentando sentir-se "igualmente indignado e frustrado" com os "atos de violência sem sentido e atividades ilegais" nas ruas da cidade.

"Muito francamente, perdi a paciência. Tenciono trabalhar com todos os recursos à minha disposição para afastar este absurdo da nossa cidade", disse Garcia.

Holyoke, que fica a cerca de 145 quilómetros a oeste de Boston, tem uma população de quase 38 mil habitantes.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados