Champions: FC Porto-Arsenal, 1-0 (reportagem)
Declarações de Mikel Arteta, treinador do Arsenal, na conferência de imprensa após a derrota frente ao FC Porto no Dragão, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:
«Estou muito desiludido pela forma como perdemos o jogo. Na primeira parte tentámos quebrar linhas e na segunda criámos oportunidades. No segundo jogo temos de recuperar e de vencer. Temos de jogar o nosso jogo. Hoje perdemos a bola três vezes seguidas. Sofremos o golo na última bola, aos 94 minutos de jogo…»
[Difícil jogar contra uma equipa de Sérgio Conceição] «Estamos habituados a jogar contra blocos defensivos baixos. Vamos aprender com isto e tentar dar a volta no segundo jogo.»
[O que gostou mais na equipa] «O melhor da nossa equipa foi a atitude. Tivemos ganas de jogar. Não nos faltou agressividade. Perante um bloco tão baixo e uma equipa sem intenção de jogar é o que temos de fazer.»
[O Arsenal não fez um remate enquadrado] «O FC Porto defendeu bem. E nós não conseguimos definir bem. Fosse um remate, um cruzamento… Aparecia sempre alguém. Além disso parece que cada vez que tocávamos em alguém era falta. Relvado muito molhado? Nada disso. O relvado estava muito bom.»