"Eunice, muito obrigado por tudo o que fez pelo Teatro e pela Cultura portuguesa": a mensagem de Costa

15 abr 2022, 10:35

Primeiro-ministro assinalou que a comunhão de Eunice Muñoz com o público "foi uma constante ao longo da sua carreira, crente de que o teatro só faz sentido se for feito em função dos outros"

António Costa escreveu esta sexta-feira uma mensagem de pesar pela morte de Eunice Muñoz, na qual agradeceu à atriz por "tudo o que fez pelo teatro e pela cultura portuguesa".

Numa publicação no Twitter, o primeiro-ministro destacou o trabalho da atriz, com “os mais importantes encenadores e companhias” e elogiou a capacidade de “se renovar, de se reinventar, de conquistar gerações”.

Eunice Muñoz morreu esta sexta-feira, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos, disse à agência Lusa o filho da atriz. Nascida na Amareleja, no distrito de Beja, em 1928, Eunice Muñoz completou em novembro 80 anos de carreira.

Em abril do ano passado, Eunice Muñoz foi condecorada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, cerca de três anos depois de ter recebido a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.

Ao longo de 2021, contracenou com a neta Lídia Muñoz, na peça "A margem do tempo", em diferentes palcos do país, numa digressão que culminou no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em 28 de novembro, exatamente 80 anos após a sua estreia.

No final da sessão, a que assistiram o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e a ministra da Cultura, Graça Fonseca, foi prestada uma homenagem à atriz.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados