"Partiste sem me despedir". O vídeo da última dança de Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz

15 abr 2022, 10:28
A última dança

Ator, de 95 anos, deixou homenagem sentida à "irmã e amiga", lembrando que "será eterna"

Eunice Muñoz morreu esta sexta-feira em Lisboa, aos 93 anos. O amigo de longa data e também ator, Ruy de Carvalho, de 95 anos, assinalou a partida de Eunice com um vídeo da última dança entre eles, em cima de um palco do teatro.

"Esta foi a última vez que dançámos juntos. Minha irmã, minha amiga, partiste sem me despedir. Tu serás eterna", lê-se na descrição do vídeo partilhado pelo ator.

Ao som de "Quando nós formos velhinhos", de Rogério Charraz, Ruy de Carvalho partilhou parte do vídeoclipe que gravou em conjunto com Eunice Muñoz, em 2020, uma música que fala de amor.

Unidos pela arte de representar, Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho partilharam o grande palco várias vezes e o pequeno ecrã também, nas várias participações que fizeram juntos em novelas portuguesas.

Mais recentemente, concretamente esta quinta-feira, foi também anunciado um documentário a estrear brevemente e cujos protagonistas são a Eunice e Ruy.

Filmado em palcos históricos como o D. Maria II, o Trindade e o Teatro Romano de Mérida, mas também na intimidade dos camarins e das casas de Eunice e Ruy, "A viagem ao princípio" apresenta a biografia de ambos.

Lembre-se que a atriz contava com 80 anos de carreira e não foi indiferente a ninguém em Portugal. Já se multiplicaram as homenagens a Eunice.

Artes

Mais Artes

Patrocinados