«O Vitória realizou um excelente campeonato, mas poderá ser extraordinário»

26 abr, 12:53
Sporting-Vitória de Guimarães (Lusa)

Álvaro Pacheco elogia a época do Vitória de Guimarães, mas assume que quer mais

O treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco, garantiu esta sexta-feira que o objetivo é consumar «um campeonato extraordinário», na véspera da receção ao Boavista, a contar para a 31.ª jornada da Liga.

Citado pela Lusa, o técnico de 62 anos defendeu que o conjunto vimaranense «realizou um excelente campeonato, mas poderá ser extraordinário». A equipa de Guimarães, diga-se, está no quinto lugar, a cinco pontos do terceiro classificado, o FC Porto – e ainda pode bater o seu recorde de pontos.

«O Vitória realizou um excelente campeonato, mas poderá ser extraordinário. Para ser extraordinário, temos de continuar focados na nossa tarefa. O que vai acontecer daqui para a frente não pode apagar a excelente época, olhando para as adversidades que tivemos, para a evolução que tivemos», afirmou.

Orgulhoso pela «mentalidade construída ao longo da época», o treinador quer a equipa com «um controlo muito grande do jogo, a promover combinações e a chegar à zona de finalização».

«São muito importantes os nossos equilíbrios. Vamos lidar com um adversário que quer pontos. Vai procurar todo o tipo de espaço e desequilíbrios para nos fazer mossa. Temos de proteger a nossa baliza e de perceber as nossas ações ofensivas para não nos expormos ao contra-ataque. Se sofrermos primeiro, vamos manter a serenidade», antecipou.

Álvaro Pacheco revelou que Jota Silva «recuperou os níveis físicos e vai jogar» – Bruno Gaspar e Jorge Fernandes estão de regresso às opções depois de cumprirem castigo – e projetou que Kaio César pode «fazer uma carreira brilhante».

O Vitória de Guimarães recebe o Boavista este sábado, a partir das 20h30, em jogo da 31.ª jornada da Liga.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados