Dá €1,36/dia por pessoa até ao fim do ano: Governo vai transferir dinheiro para a conta bancária de quem ganha até €2700 brutos

5 set, 21:16

Primeiro-ministro apresentou esta segunda-feira várias medidas para os portugueses enfrentarem a enorme inflação. Um dos apoios inclui um pagamento extraordinário

São 125 euros que vão ser dados a quem ganha até 2700 euros brutos por mês: vão ser transferidos em outubro, o que na prática corresponde a 1,36 euros por dia por pessoa entre o primeiro dia de outubro e o último de dezembro. Como vai ser pago? Assim, explicou António Costa:

“Todos aqueles que contribuem para o IRS vão ser pagos da mesma forma como recebem os retornos do IRS, ou seja, na conta bancária que indicaram à administração tributária. Os que são beneficiários da Segurança Social, na conta bancária que está associada à Segurança Social. Admito que haja um universo de pessoas que nem está registado na Autoridade Tributária. Esse universo restrito terá  de indicar uma conta bancária junto da Autoridade ou da Segurança Social para a qual possa ser feita essa transferência. Quanto aos pensionistas, o apoio de 50% da pensão será pago em outubro, juntamente com a pensão”.

O primeiro-ministro deu mais explicações:

“É para todos, do sector público ao privado, que estejam a trabalhar ou desempregados que sejam beneficiários de apoios sociais ou não. Inclui todos os que não sejam pensionistas e tenham rendimento médio mensal a 14 meses de 2.700 euros mensais”.

País

Mais País

Patrocinados