Andrew Tate passa para prisão domiciliária meses depois de ser detido na Roménia

31 mar 2023, 23:24
Andrew Tate à saída do tribunal em Bucareste (AP)

Influenciador continua a afirmar a sua inocência

Andrew Tate deixou esta sexta-feira a prisão, depois de ter passado cerca de três meses detido na Roménia, onde terá de responder por suspeitas de crime organizado, tráfico humano e violação.

O antigo kickboxer e influenciador das redes sociais passa para um regime de prisão domiciliária, tal como o seu irmão Tristan.

A decisão foi proferida por um tribunal romeno, sendo que a dupla ainda não foi formalmente acusada de nenhum crime.

A polícia da Roménia alegou, ainda em 2022, que os irmãos Tate e outros membros de um alegado grupo criminoso se organizaram numa rede tráfico humano que se estendia desde a Roménia até ao Reino Unido e Estados Unidos.

Acredita a investigação que várias vítimas foram enganadas e levadas a acreditar que estariam a entrar numa relação amorosa, sendo que depois acabavam por ser transportadas para a Roménia para serem exploradas sexualmente, além de sofrerem outros tipos de violência física.

Pelo menos seis vítimas alegam ter sido “eploradas sexualmente pelo grupo organizado”, escreveu o gabinete que está a investigar o caso.

Andrew Tate e o irmão continuam a afirmar-se inocentes.

“Não houve quaisquer provas no meu caso porque não fiz nada de errado. Todos sabem que sou inocente”, disse a celebridade em janeiro.

Europa

Mais Europa

Patrocinados