Saiba tudo sobre o Euro aqui

«Boavista é adversário temível», alerta Jesualdo Ferreira

1 dez 2000, 15:50

Alverca inicia ciclo muito exigente

O Alverca realizou hoje, sexta-feira, mais um treino, tendo em vista a preparação do jogo com o Boavista (Domingo, 21 horas, com transmissão directa na SportTV). 

Os jogadores estiveram divididos em três espaços do Complexo Desportivo de Alverca: relvado, ginásio e pavilhão. 

No relvado estiveram os guarda-redes Bruno Fernandes e Ernesto, a fazer trabalho específico. Viveros, Gabriel, Rui Baião, Pedro Martins, Correia, Capucho e Paulo Santos também não foram para o pavilhão, devido ao piso deste ser muito duro. 

Nelson Morais, Hugo Costa e Rui Borges ficaram no ginásio. Estes três jogadores não deverão estar aptos para o jogo de Domingo. 

Os restantes atletas cumpriram o treino no pavilhão. Realizaram várias partidas, com pinos a fazerem a vez das balizas. Apesar de ser uma sessão ligeira, foi evidente o empenho de todos. 

O Alverca volta a treinar amanhã, sábado, às 10.30. Só depois serão divulgados os 18 jogadores convocados. 

«Boavista é um adversário temível» (Jesualdo Ferreira) 

O Alverca terá, nas próximas três jornadas, três partidas teoricamente difíceis: Boavista (fora), Benfica (casa) e Belenenses (fora). O clube ribatejano habituou os seus adeptos, na última época, a fazer bons resultados contra os grandes. Jesualdo Ferreira sabe disso, mas pensa que os jogos com o Benfica e com o Belenenses serão consequência do encontro do próximo Domingo. 

«O Boavista é uma das melhores equipas nacionais neste momento, tem uma estrutura e uma concepção definidas, uma grande resistência», analisa o técnico do Alverca. E adianta: «É um adversário temível».  

Para ganhar o Alverca terá de estar «ao nível do Boavista na agressividade, e as potencialidades da equipa aumentarão se o adversário for pressionado e se o Alverca explorar o ataque rápido que tem», diz o técnico.  

Jesualdo Ferreira tem consciência que é importante pontuar, mas mais relevante ainda é «mostrar competência e um bom jogo». O treinador diz que, se fizer alguma alteração na equipa, será para se ajustar ao opositor. No entanto garante que «o Alverca não vai abdicar da forma como sempre joga». 

Em relação à abertura do mercado em Dezembro, Jesualdo Ferreira confirma que poderão entrar novos jogadores. Já é certa a ida de Ricardo Esteves para o Benfica, e tudo indica que o defesa não será o único atleta a abandonar para já o clube. Sendo assim outros jogadores deverão rumar para o Ribatejo. «As saídas podem fazer com que existam entradas», confirma Jesualdo Ferreira.

Patrocinados