Filipe Gouveia: «O mérito é todo dos jogadores»

10 jan 2016, 18:50
Filipe Gouveia (Lusa)

Académica-Tondela, 2-1 (reportagem)

Filipe Gouveia, treinador da Académica, na sala de imprensa após o triunfo frente ao Tondela (2-1):


«Uma vitória importante, perante um adversário cuja classificação não espelha o valor da equipa. O meu grupo de trabalho deu uma boa resposta.

Uma primeira parte muito bem conseguida, o Tondela da primeira vez em que foi à nossa baliza fez golo. Mais uma vez, o mérito é todo dos jogadores, porque eles é que fizeram isto, eles é que trabalham muito todos os dias.»

[Sobre as substituições e as opções]

«Por vezes, temos de ter um bocadinho de sorte na escolha dos jogadores. Gostei da resposta do Gustavo, mas eu tenho alguma dificuldade de falar em quartas ou primeiras opções. Os jogadores estão todos a trabalhar bem, quem me der garantias eu posso colocar em campo. Eu não tenho problemas nenhuns em meter qualquer jogador. Só há dois jogadores que não jogaram desde que cheguei à Académica. O Taborda, por exemplo, é um jogador que precisa de sair, de jogar, para voltar à Académica mais forte. Também já tive a idade dele e sei como é. O Ki é uma situação diferente. É um jogador muito evoluído tecnicamente, que tem dificuldade na comunicação, percebendo pouco de português. E há treinos e certos exercícios que ele não entende tão bem.»

[Sobre o reencontro com Petit, de que foi colega no Boavista enquanto jogador]

«O reencontro com Petit foi normal. Colega de trabalho, amigo de longa data. Desejo-lhe sorte menos quando jogarem contra mim.

Gostei da resposta da equipa com a alteração de sistema. O jogo estava a pedir um elemento na zona central, até porque o Gonçalo cai bem na faixa. Eu defendo que existam entre o grupo de trabalho algumas sociedades, como por exemplo entre lateral e ala, ala e lateral, etc.. Se um jogador não entrar no espírito comigo, é difícil entrar na equipa...»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados