Usa WhatsApp? Há regras que mudam esta quinta-feira

10 abr, 12:31
WhatsApp (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

 

 

Apesar das alterações, a empresa garante que, "como sempre, as mensagens e chamadas pessoais permanecem encriptadas ponto a ponto"

O WhatsApp decidiu alterar regras para dar resposta a dois regulamentos da União Europeia - o regulamento dos serviços digitais e o regulamento dos mercados digitais -, revelou a empresa em comunicado

A principal alteração passa pela criação da "opção de enviar mensagens do WhatsApp para aplicações de terceiros suportadas", os chamados canais, que têm normas próprias.

"Se optar por usar os canais, estamos a explicar como aplicamos as normas dos canais, como pode denunciar conteúdos e apresentar recursos relativamente às nossas decisões, e como os canais são recomendados".

A empresa está ainda a fazer alterações nos "mecanismos de transferência de dados internacional", que na Europa são baseados no novo quadro de privacidade dos dados UE-EUA.

Além disso, vai ainda ser alterada a idade mínima para usar a aplicação na Europa, que passa de 16 para 13 anos, numa atualização que "garante um requisito de idade mínima consistente para o WhatsApp a nível global".

Apesar das alterações - que entram em vigor esta quinta-feira -, a empresa garante que, "como sempre, as mensagens e chamadas pessoais permanecem encriptadas ponto a ponto". "Ninguém, nem mesmo o WhatsApp, pode ler ou ouvi-las."

 

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados