Putin destaca conquistas da Rússia na luta contra o terrorismo

Agência Lusa , PF
20 dez 2021, 07:06
Vladimir Putin, presidente da Rússia
Vladimir Putin, presidente da Rússia

Apesar dos bons resultados, o presidente russo vincou, contudo, que "ainda há muitos problemas"

PUB

O presidente russo, Vladimir Putin, destacou esta segunda-feira as conquistas na luta contra o terrorismo no país numa mensagem de felicitações, por ocasião do Dia da Aplicação da Lei.

"Nos últimos anos, nesta área de grande responsabilidade foram alcançados êxitos significativos e, em geral, existe uma dinâmica positiva. Foi conseguida uma diminuição cardinal da ameaça terrorista", disse Putin numa mensagem vídeo transmitida pelos meios de comunicação oficiais.

PUB

O chefe do Kremlin disse que nos últimos 11 anos mais de 200 ataques terroristas foram frustrados e que o número de crimes terroristas diminuiu consideravelmente durante este período.

Registando os bons resultados da luta contra o terrorismo, salientou, contudo, que "ainda há muitos problemas".

"Atualmente, a complexa situação internacional, a natureza e a escala dos desafios e dos riscos fazem grandes exigências ao trabalho dos serviços especiais. Antes de mais nada, isto diz respeito ao cumprimento da vossa tarefa principal e prioritária - a luta implacável contra o terrorismo", salientou Putin.

PUB
PUB
PUB

O presidente russo estabeleceu para as forças de segurança a tarefa de liquidar as células dos grupos terroristas internacionais.

"É importante continuar a agir proativamente e eficazmente, para liquidar, em coordenação com o Comité Nacional Anti-Terrorista, as células dos grupos terroristas internacionais, para estabelecer e neutralizar os seus contactos, os seus recrutadores e emissários", acrescentou.

O Dia da Aplicação da Lei foi instituído em 1995 pelo então presidente russo Boris Yeltsin.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados