João Amaral (V. Setúbal): «Estou a viver um sonho»

29 ago 2016, 18:58
Vitória Setúbal-Arouca (Lusa)

Estreou-se na I Liga com 24 anos e, em dois jogos como titular, já marcou um golo

Acabado de chegar à I Liga, João Amaral, extremo de 24 anos que o V. Setúbal foi buscar ao Pedras Rubras, do Campeonato de Portugal, já foi titular em dois encontros e estreou-se a marcar este domingo.

Em declarações aos jornalistas, o jogador diz que está «a viver um sonho». «É um momento inesquecível na minha vida o primeiro golo na I Liga. Fazer o golo é o concretizar do trabalho feito durante a semana. E o golo de ontem [frente ao Arouca] foi uma emoção enorme», disse o jogador.

A estreia na I Liga aconteceu na jornada passada, frente ao Benfica no Estádio da Luz [empate 1-1], e João Amaral revela o que lhe disse José Couceiro antes de entrar em campo. «Disse-me para estar tranquilo e ir lá para dentro fazer o que sabia, dar o meu melhor. A melhor mensagem que o mister me podia ter dado foi eu saber que ia jogar de início naquele jogo», frisou. «O mister disse-me que se estou aqui é porque tenho qualidade».

E como é chegar à I Liga com 24 anos. «Tenho pena que não tenha sido mais cedo, mas acho que nunca é tarde. Para concretizar um sonho há que trabalhar sempre e nunca desistir. E, nisso, o apoio da família é fulcral. É importante ter sempre alguém em casa que acredita.

João Amaral reconhece que a época não podia ter começado melhor, mas tenta manter os pés no chão. «Foram muitas emoções, mas quem tem estado comigo, tem conseguido manter-me calmo. Tenho que continuar a trabalhar porque ainda não conquistei nada. Estou feliz, emocionado, mas com a cabeça nos treinos de forma a melhorar».

E quais são os objetivos para o futuro? «Quem não gostava de jogar no Real Madrid?», perguntou, acrescentando depois: «O grande sonho, sem dúvida, é a seleção nacional. Jogar pelo meu país seria o maior orgulho da minha vida».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados