Liga Europa: os árbitros para os jogos de V. Guimarães e Sp. Braga

12 ago 2019, 11:14
Ventspils-Vitória Guimarães

Turco Halil Umut Meler e o russo Aleksei Eskov são os escolhidos

O turco Halil Umut Meler e o russo Aleksei Eskov são os árbitros escolhidos para arbitrar os jogos de Vitória de Guimarães e Sporting de Braga na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

LEIA TAMBÉM: todas as notícias de Liga Europa

Halil Umut Meler, de 33 anos e internacional desde 2017, dirigiu na época passada a vitória do FC Porto frente ao Tottenham (2-0), nos oitavos de final da Youth League, e a derrota da seleção lusa de sub-17 diante da Espanha (2-0), em março de 2017, na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu da categoria.

Vai agora apitar a receção do Vitória de Guimarães ao Ventspils na quarta-feira, a partir das 17:00, depois de ter vencido na Letónia, por 3-0, na primeira mão.

No dia seguinte, às 19:45, o Sporting de Braga vai defender a vantagem de 4-2 conquistada na Dinamarca frente ao Brondby, num encontro que vai ser dirigido por Aleksei Eskov.

O russo, de 41 anos e internacional desde 2011, vai arbitrar pela quarta vez uma formação lusa, depois de ter estado nos desaires do Arouca frente ao Olympiacos (2-1), nos play-offs da Liga Europa de 2016/17, e do Vitória de Guimarães diante do Altach (2-1), na terceira pré-eliminatória da mesma competição, na época anterior.

Eskov dirigiu ainda o empate 0-0 entre Portugal e Croácia, da Ronda de Elite de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-17 de 2011.

Caso superem esta fase, o Sporting de Braga vai enfrentar nos play-offs o vencedor do embate entre os suíços do Thun e os russos do Spartak Moscovo, enquanto o Vitória vai defrontar os romenos do FCSB ou os checos do Mladá Boleslav.

Os jogos da derradeira fase de acesso à fase de grupos da Liga Europa estão marcados para 22 e 29 de agosto.

Ainda de acordo com as nomeações divulgadas pela UEFA, o árbitro português Jorge Sousa vai dirigir o embate entre Espanhol e Lucerna, na quinta-feira, em Barcelona, depois de os catalães terem vencido na Suíça, por 3-0.

Relacionados

Patrocinados