William volta a lesionar-se

26 out 2000, 14:23

Defesa do Guimarães pára por tempo indeterminado

O calvário do defesa brasileiro persiste. Recentemente operado ao ligamento cruzado do joelho esquerdo, William ficou hoje novamente impossibilitado de treinar, após ter sofrido uma entorse (com edema) no mesmo joelho, no final do preparo de ontem. Esta manhã, o jogador submeteu-se a uma ressonância magnética, tendo-lhe sido diagnosticado um derrame articular, o que obriga a nova paragem por período indeterminado. De acordo com Salazar Coimbra, médico do clube, «William será reavaliado diariamente, limitando-se a fazer tratamento de fisioterapia». 

O plantel do Vitória realizou esta manhã mais um treino, com vista a preparar a deslocação a Leiria no próximo domingo. Um apronto técnico-táctico, com Paulo Autuori a orientar uma peladinha em cerca de metade do relvado.  

Geraldo, sob as ordens de Gilvan Santos, efectuou alguns exercícios com bola, estando praticamente apto a integrar o trabalho com os restantes companheiros. Por sua vez, o defesa Paulo Rúben limitou-se a correr à volta do relvado na companhia do fisioterapeuta, Emanuel Salgado.  

O restante plantel treinou normalmente. Destaque para a integração progressiva do avançado Manoel nos trabalhos de grupo. O brasileiro já começou a fazer o «gosto ao pé», mostrando em alguns lances toda a sua apetência pela baliza. A sessão não terminou sem que antes alguns atletas (Manoel, Sérgio Júnior, Abel, Congo, Evando, Hugo Cunha, Rogério Matias, Fangueiro e Lixa) efectuassem exercícios que visaram o apuro da finalização. No lado oposto do relvado, Rego, Maurílio, Paulão e Paiva trabalharam a execução de bolas paradas e remates de meia distância, perante a oposição de Tomic ou Nuno Claro.

Patrocinados