Três ausências no treino do Guimarães

2 jan 2001, 19:11

Rubem vai mesmo ser dispensado

O V.Guimarães regressou esta tarde aos trabalhos, no primeiro apronto deste novo milénio. O avançado Lixa (motivos particulares), Pedro Mendes (a recuperar de uma microrrotura da coxa direita) e Márcio Theodoro (estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito) não trabalharam com o restante grupo de trabalho. Os dois últimos, aliás, limitaram-se a fazer recuperação funcional no ginásio. O defesa Rubem teve de abandonar o treino na parte final devido a uma dor na coxa direita, enquanto o médio Hugo Cunha sentiu uma indisposição e também saiu mais cedo.  

O técnico Álvaro Magalhães, que amanhã completa 40 primaveras, ministrou, sob uma forte chuvada, uma sessão que foi preenchida com os habituais exercícios físicos e uma peladinha num espaço reduzido do relvado n.º 3 do complexo vitoriano.  

Registe-se a destreza de Evando no treino desta tarde ao combinar com Congo diversas situações atacantes que resultaram em pleno, perante a inoperância de Tomic. O guarda-redes alemão até pareceu assustado quando o médio Rego cobrou um livre com tamanha violência que deixou pregado ao relvado o habitual titular da

baliza vitoriana. 

Entretanto, o Vitória assegurou hoje que já deram entrada na Comissão Disciplinar da Liga, os pedidos de despenalização do defesa Abel (expulso em Campo Maior por acumulação de amarelos) e do médio Paiva, que viu por uma vez a cartolina amarela. 

De salientar, igualmente, a presença no trabalho vimaranense do empresário Jorge Gomes, um dos colaboradores de José Veiga. O empresário deslocou-se a Guimarães com o intuito de cumprimentar o técnico vitoriano e acertar algumas ideias quanto a possíveis reforços. Maisfutebol sabe que está na calha a aquisição de um defesa-esquerdo. É um dado adquirido que o defesa brasileiro Rubem irá ser o próximo jogador a ser dispensado. 

Amanhã, o plantel vitoriano volta a treinar da parte da manhã.

Mais Lidas

Patrocinados