Sion e Fangueiro poupados no Guimarães

12 abr 2001, 18:44

Apenas por precaução Sion e Fangueiro não participaram em parte do treino de hoje do Guimarães. Os jogadores estão na derradeira fase da recuperação das respectivas lesões e podem ser opção para esta jornada.

O Guimarães treinou esta tarde pela última vez no Estádio D. Afonso Henriques, palco do jogo com o Boavista, na próxima segunda-feira, ensaiando novamente a estratégia para o encontro com o líder da I Liga. O bom tempo parece que veio para ficar e o jogo já está a mexer com os adeptos que se têm deslocado aos treinos em bom número. 

Todos os jogadores do Guimarães estão disponíveis, com excepção de Paulo Gomes, que continua ausente dos trabalhos do grupo devido a um inquérito interno. Sion e Fangueiro não participaram no treino por sectores, tendo sido poupados por precaução. O avançado holandês recuperou recentemente de uma microrrotura no adutor da coxa esquerda, enquanto Fangueiro ainda apresenta resquícios de uma mialgia de esforço na coxa direita diagnosticada na passada semana. Os dois atletas fizeram trabalho específico sob orientação do fisioterapeuta, retomando o treino na ponta final, integrando ainda a peladinha que teve lugar num espaço reduzido do relvado.  

O pressing, circulação de bola e finalização têm merecido especial incidência nos trabalhos ministrados pelo treinador Augusto Inácio, bem como a componente física. No treino por sectores, a exploração dos flancos esteve em evidência, com o exercício a colocar quatro homens dentro da área em posição de poder alvejar a baliza defendida por Tomic ou Vítor Nuno. Neste particular, Rogério Matias apontou um golo de antologia, aproveitando o adiantamento de Vítor Nuno. 

Amanhã o Guimarães realiza mais uma sessão, às 16 horas, no complexo desportivo.

Mais Lidas

Patrocinados