Preto de regresso a Guimarães

25 out 2000, 18:37

Treinou hoje à tarde, depois de ausência no Brasil

Em Guimarães desde Janeiro, o médio Preto foi contratado em pleno período eleitoral, altura em que rubricou contrato até 2004. No início do mês de Outubro alegou problemas familiares, tendo reiterado um desejo à Direcção vitoriana e à equipa técnica: regressar ao Brasil até ao final da época. O pedido foi prontamente satisfeito. 

Entretanto, o brasileiro esteve ausente durante vários dias, mas hoje, regressou para ficar. Resolvidos os problemas pessoais, Preto já integrou a sessão da tarde, para o espanto da maioria dos presentes. O presidente do Guimarães, Pimenta Machado, que assistiu pelo segundo dia consecutivo a uma parte do apronto comentou, sem problemas, o regresso do brasileiro. 

«O jogador jogou no ano passado e é um grande reforço para a época que decorre», afirmou sem querer alongar-se num assunto que diz respeito à «equipa técnica», conforme anteriormente já tinha declarado sobre a situação de Preto.

 
Quanto ao grupo de trabalho, o plantel realizou esta tarde uma única sessão de treino. Numa tarde ventosa, Paulo Autuori ministrou um treino técnico-táctico a toda a largura do relvado número quatro do complexo vitoriano. O treinador brasileiro insistiu em exercícios de mecanização em todos os sectores do terreno, seguindo-se uma peladinha e respectivo apuro da finalização. 

  
O defesa Paulo Rúben fez trabalho específico e o médio Geraldo efectuou corrida à volta do relvado. Os restantes elementos treinaram normalmente.

Patrocinados