Câmara de Guimarães fora da Vitória SAD

7 nov 2000, 17:50

O edil António Magalhães refere que «ainda não existem vantagens no investimento»

No início do mês de Setembro Pimenta Machado adiou a constituição da Vitória SAD em virtude da «pouca disponibilidade revelada pela autarquia». As relações entre Pimenta Machado e António Magalhães (presidente da Câmara de Guimarães) agudizaram-se ao ponto do líder vimaranense acusar o edil de sofrer de «paramnésia e lapsos de memória».

Já nessa altura, António Magalhães admitiu ao Maisfutebol que a Câmara só seria um parceiro estratégico da SAD «se houvessem vantagens que salvaguardassem os interesses da comunidade desportiva de Guimarães».  

Ora, no entender do edil, «essas vantagens» não existem no imediato. No entanto, não coloca de parte uma futura participação: «Neste momento não assumiremos qualquer responsabilidade no âmbito da SAD. As obras do Euro¿2004 são demasiadamente exigentes para que possamos entrar na Sociedade. Por norma, as autarquias não têm um estatuto tradicional de intervenção em Sociedades Anóninas Desportivas. De qualquer modo, a porta ficará aberta».  

Posteriormente questionado, se a falta de consenso político em torno da SAD vitoriana, obrigou o executivo camarário a optar por tal deliberação.

António Magalhães foi taxativo :«Pode ter a ver, mas não foi fundamental nem excepcional». Amanhã a Câmara Municipal de Guimarães deverá, oficialmente, pronunciar-se pela primeira vez sobre esta matéria.

Mais Lidas

Patrocinados