Snoop Dogg processado por abuso sexual e ofensas à integridade física

11 fev 2022, 09:14
Snoop Dogg

Factos remontam a 2013. Vítima tentou resolver assunto fora dos tribunais

O rapper Snoop Dogg está a ser processado por abuso sexual e ofensas à integridade física. A queixa deu entrada num tribunal californiano e visa também outro homem, Donald Campbell, amigo do cantor de 50 anos.

De acordo com os média norte-americanos, os factos remontam a maio de 2013 quando, após um concerto de Snoop Dogg, a vítima, descrita como sendo atriz e modelo, e uma amiga aceitaram um convite dos dois homens para se deslocarem aos estúdios do artista.

Após a visita, a vítima pediu para ser levada para casa, tendo adormecido no caminho para a sua residência. No entanto, alega que acordou na casa de Donald Campbell, com este a tentar forçá-la a praticar sexo oral.

Segundo a NBC News, a vítima recebeu um convite de Campbell, também conhecido como Don Magic Juan, para assistir à gravação de um episódio do programa “Snoop Dogg’s Double G News Network”, ao qual acedeu.

De acordo com o processo, durante as gravações, Snoop Dogg seguiu a vítima para uma casa de banho, onde a obrigou a praticar sexo oral e se masturbou à sua frente.

Nos documentos, consta que a vítima se sentiu pressionada pelo rapper “devido à sua dominância e poder sobre ela, incluindo a capacidade de se certificar que nunca mais seria contratada para qualquer trabalho na indústria”. É também mencionado que a mulher tentou resolver a questão através de mediação privada, mas as negociações não correram bem.

O rapper de Long Beach e Campbell não comentaram oficialmente o caso mas, no Instagram, o primeiro fez um publicação, entretanto apagada, na qual dizia que a “época das ‘gold-diggers’ já chegou”.

Snoop Dogg tem prevista uma atuação no intervalo da próxima edição do SuperBowl, que acontecerá este domingo, juntamente com Dr Dre, Eminem, Mary J Blige e Kendrick Lamar.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados