Greve em Espanha: Nuno Espírito Santo espera entendimento

8 mai 2015, 14:46
Nuno Espírito Santo (EPA/ Daniel Perez)

Treinador do Valência espera que paragem não aconteça

Nuno Espírito Santo deixou o desejo de que sejam resolvidos os problemas entre a federação e o governo espanhol, que levaram o organismo a suspender as duas últimas jornadas da Liga. O técnico português espera que a greve dos futebolistas, com começo previsto para 16 de maio, seja cancelada oportunamente.
 
«Entendo os jogadores e desejo que tudo se resolva neste momento importante da competição», explicou o treinador da formação espanhola. «Espero que haja diálogo e que se reúnam.»
 
O treinador do Valência prefere não imaginar um cenário de greve e concentra-se na preparação do jogo de sábado, com o Real Madrid: «Esta semana foi normal e não pensamos em absolutamente mais nada. Não permitimos que isto nos distraia».
 
O anúncio de greve surgiu por parte da Real Federação Espanhola de Futebol, em conjunto com a Associação de Futebolistas Espanhóis, que decidiu avançar com a greve a partir da 37ª e penúltima jornada da Liga Espanhola, pondo em causa a realização das últimas duas jornadas da Liga e da Taça do Rei.
 
O desejo da instituição é que o Governo espanhol retifique o “Real Decreto-Ley”, que permitirá a venda centralizada dos direitos televisivos dos jogos.

Relacionados

Patrocinados