Traficantes sexuais romenos forçam meninas de 10 anos a prostituir-se no Reino Unido

24 jan, 12:47
Criança

Crianças são apanhadas pelos traficantes através do "método amante", um ardil usado por traficantes para manipular as meninas a pensar que estão em relacionamentos amorosos com os sequestradores

Uma investigação da BBC revela que crianças com menos de dez anos estão a ser "preparadas" na Roménia para serem traficadas para o Reino Unido para sexo. Num documentário que será exibido esta segunda-feira à noite, é mostrado que as jovens chegam ao Reino Unido já adolescentes, onde são mantidas em cativeiro e preparadas para a prostituição.

Segundo a BBC, cuja investigação levada a cabo por Jean Mackenzie demorou dois anos e inúmeras viagens entre a Roménia e o Reino Unido, a polícia luta para conseguir por um ponto final a este negócio que está a crescer. 

As crianças são apanhadas pelos traficantes através do "método amante", um ardil usado por traficantes para manipular as meninas a pensar que estão em relacionamentos amorosos com os sequestradores. Desta forma, a polícia romena não pode atuar, por causa de uma falha, uma vez que as raparigas dizem que saíram do país por vontade própria.

Iana Matei, que trabalha num abrigo na Roménia, contou à BBC que este método "é o método mais horrível para recrutar raparigas",

"Eles têm recrutadores nos pátios das escolas e falam com as raparigas. Tenho uma menina de 13 anos, a Daniela, que está desesperada por voltar com o namorado de 52 anos", contou ao "Sold: Sex Slaves Next Door".

No ano passado, a Comissão Europeia reportou que foram traficadas dez vezes mais crianças da Roménia do que em 2016, o último ano analisado.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados