Mourinho: «Bale tinha cicatrizes psicológicas, mas ultrapassou-as»

8 mar 2021, 09:53
Mourinho e Bale

Treinador português deixa elogio ao galês, em grande forma no Tottenham

Gareth Bale é, por estes dias, uma das grandes figuras do Tottenham de José Mourinho – o internacional galês fez seis golos nos últimos seis jogos pelos spurs.

No final da goleada aplicada ao Crystal Palace, em que Bale bisou, o técnico português explicou o que mudou para esta subida de forma do avançado emprestado pelo Real Madrid.

«Estou muito feliz, ele é um jogador fantástico e estou muito feliz por trabalhar com um jogador com ele», começou por dizer, citado pela BBC.

«Encontrei cicatrizes psicológicas. Quando se passa por algumas épocas com muitas lesões, acho que não ficam cicatrizes musculares, mas sim psicológicas. Isso traz medo e instabilidade», prosseguiu.

Ora, para Mourinho, essa barreira psicológica está ultrapassada: «Há um momento em que estás a trabalhar muito bem e todos ao teu redor também, então essa barreira psicológica tem de ser quebrada. E ele quebrou-a. Não nós, ele.»

A terminar o treinador de 58 anos disse ainda que Bale «tem de aproveitar a conversa positiva de todos os que duvidavam dele no início da temporada».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados