Elon Musk vs. Zuckerberg: Twitter ameaça processar a Meta por causa da aplicação Threads

6 jul 2023, 20:31
Threads (AP NewsRoom)

Threads pretende destronar o Twitter

O Twitter ameaçou processar a Meta de Mark Zuckerberg por causa da aplicação Threads, avança a revista Semafor. Horas após o lançamento da Threads, Alex Spiro, um advogado da empresa detida por Elon Musk, enviou uma carta a Zuckerberg acusando a Meta de "apropriação indevida, sistemática, intencional e ilegal dos segredos comerciais e de outras propriedades intelectuais do Twitter".

“O Twitter reserva-se todos os direitos, incluindo, mas não se limitando a, o direito de procurar soluções civis e medidas cautelares sem aviso prévio para impedir qualquer retenção, divulgação ou utilização adicional da sua propriedade intelectual pela Meta”, pode ler-se na carta obtida pela Semafor, onde Spiro acusa a Meta de ter contratado vários funcionários do Twitter “que continuam a ter acesso a informação altamente confidencial”.

Esta quinta-feira, Zuckerberg anunciou que a nova rede social ultrapassou os 30 milhões de utilizadores, numa clara ameaça à rede social comprada no ano passado por Elon Musk.

A Meta, que é proprietária das redes sociais Instagram e Facebook e da aplicação móvel de mensagens e chamadas WhatsApp, pretende com esta nova rede social destronar o Twitter.

A Threads ficou disponível em 100 países a partir das 00:00 desta quinta-feira mas não nos países da UE (devido a regulamentações de proteção da privacidade dos utilizadores) e nos smartphones com sistema operativo Android.

O líder do Instagram, Adam Mosseri, lamentou que a Threads não esteja por enquanto disponível na UE, explicando que se a Meta tivesse de esperar pela aprovação de Bruxelas o lançamento teria sido adiado por muitos meses.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados